Nos dias que correm, assiste-se a uma consciencialização crescente para o impacto que os hábitos alimentares podem ter na saúde e bem-estar a longo prazo.

No entanto, e apesar de o cuidado na seleção dos alimentos ser já uma realidade para alguns, existem vários fatores que dificultam a obtenção da dose ideal de alguns nutrientes.

Seja pelo ritmo de vida acelerado, que obriga ao consumo de refeições relâmpago e pouco cuidadas, seja pelo próprio empobrecimento dos solos, que dita o inferior conteúdo nutricional dos vegetais, nem sempre é possível garantir o aporte adequado de determinados nutrientes.

E é aqui que entram em cena os suplementos alimentares! Embora não substituam um regime alimentar variado e equilibrado, permitem colmatar certas carências nutricionais.

Tipicamente constituídos por vitaminas, minerais e outras substâncias, têm como função complementar a alimentação, assegurando a ingestão ótima dos nutrientes que vão apoiar o normal metabolismo, desenvolvimento e bem-estar do organismo.

tabela_vitaminas

 

tabela_minerais