Os primeiros anos de vida correspondem a uma fase crítica de célere crescimento físico e de desenvolvimento cognitivo da criança. Daí que as crianças representem um grupo de risco mais sensível à carência de certos micronutrientes.

No contexto específico da Europa, apesar de a malnutrição infantil não ser um problema generalizado, a falta de certos nutrientes-chave é uma realidade, e pode comprometer o crescimento, o desenvolvimento cognitivo e o sistema imunitário da criança.

Assegurar uma nutrição equilibrada e diversificada aos seus filhos, represente o grande desafio para os pais atuais. A marca Absorvit não ficou indiferente a esta missão, e respondeu criando suplementos alimentares especiais para crianças, que ajudam a complementar a sua alimentação.

Os produtos infantis Absorvit foram cuidadosamente formulados para crianças a partir dos 3 anos de idade.

Presentes nas doses adequadas, as vitaminas e minerais apoiam o normal desenvolvimento na infância. A vitamina D é fundamental para o normal desenvolvimento ósseo das crianças, já minerais como o iodo ou o ferro são indispensáveis para o seu normal crescimento e desenvolvimento cognitivo.

Ainda a pensar no bem-estar dos mais novos, as fórmulas infantis foram concebidas com um “super-sabor” e reforçadas com ingredientes criteriosamente selecionados.