Dicas Saudáveis

A importância das Vitaminas no Regresso às Aulas

REGRESSO ÀS AULAS

Chegou o tão aguardado regresso às aulas e com ele as novas mochilas, os cadernos de cores, as canetas e lápis e a necessidade da energia certa para as mil e uma brincadeiras.

 

O ENTUSIASMO

Nesta altura do ano o entusiasmo não falta, sendo igualmente importante garantir o aporte suficiente dos nutrientes essenciais para as crianças. Para que o seu crescimento e desenvolvimento seja saudável e nunca lhes falte a energia para brincar, temos de estar atentos e prevenir possíveis carências.

 

NECESSIDADES ESPECÍFICAS

Cada criança é um ser com necessidades diferentes. Fornecer os nutrientes e vitaminas necessários e adequados à fase das nossas crianças é fundamental para que obtenham tudo o que precisam para o seu desenvolvimento e crescimento ósseo saudável, sistema imunitário eficaz e a vitalidade e energia típicas da idade.

 

VITAMINAS

A vitamina D (ossos e sistema imunitário), a vitamina A (visão, ossos, pele e mucosas) e a vitamina E (cognição e desenvolvimento do cérebro) são algumas das vitaminas mais importantes para os mais pequenos.
No entanto, são também difíceis de obter na sua totalidade através da alimentação diária, sendo a suplementação uma boa alternativa.

 

Garanta o aporte nutricional adequado das suas crianças e garanta que o regresso às aulas é feito com muita energia.

 

“As crianças encontram tudo no nada”
Giacomo Leopardi