Dicas Saudáveis

A importância do reforço das defesas no inverno

Durante o Inverno, o tempo frio, a chuva e as diferenças de temperatura são os principais responsáveis pela fragilização das nossas defesas, contribuindo para que estejamos mais sujeitos a gripes e constipações. Especialmente nesta fase, é fundamental redobrar os cuidados.
Saiba quais são os alimentos que o podem ajudar nesta fase.

Fruta: a sua aliada

A vitamina C é conhecida como sendo de extrema importância para o bom funcionamento do sistema imunitário. Pode encontrá-la em vários frutos como a laranja, o limão, o kiwi ou o morango.

Consuma ovos  

As vitaminas A, B6 e B12 são também muito importantes, uma vez que participam na produção de variados componentes do nosso sistema de defesas. O ovo é um dos alimentos ricos nestas vitaminas e, por isso, um excelente aliado.

Frutos Secos

Os frutos secos são uma grande fonte de selénio, o zinco e cobre: minerais com um grande potencial antioxidante. Desta forma têm um papel essencial nas defesas contra as infeções por vírus e bactérias. No entanto, tenha alguma atenção: os frutos secos devem ser consumidos nas quantidades adequadas de forma a não se tornarem alimentos tóxicos.

Reforce o seu sistema imunitário com várias vitaminas e minerais, aliando a alimentação aos complementos adequados.