Saúde e Bem Estar

Quais os benefícios dos Prebióticos (FOS e GOS) para a saúde.

Os prebióticos, segundo o cientista Roberfroid, são “um conjunto seletivo de ingredientes fermentados que permitem alterações específicas, tanto na composição, como na atividade da microflora intestinal, que beneficiam a saúde e bem-estar do hospedeiro”.

Os Frutooligossacáridos (FOS) e os Galactooligossacáridos (GOS) são fibras com atividade prebiótica que contêm uma estrutura resistente à atividade das enzimas do trato gastrointestinal, pelo que chegam ao intestino intactos e prontos para serem utilizados pela microbiota aí presente.

Quais os seus benefícios para a saúde?

Através de vários estudos científicos, sabe-se que os FOS e os GOS apresentam um papel muito importante na absorção de minerais e na síntese de vitaminas. Estes prebióticos servem também de alimento para a microflora benéfica do organismo, pelo que têm a capacidade de reforçar o sistema imunitário e contribuir para minimizar a invasão e colonização por microrganismos patogénicos. Por se tratarem de fibras, estas substâncias ajudam ainda a regular o trânsito intestinal e a diminuir a quantidade de lactose que permanece no intestino, levando à redução do risco de intolerância à mesma.

Com FOS e GOS, dê prioridade à sua saúde e ao seu bem-estar.